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Criando um Site para Aumentar as Vendas de Plano de Saúde

Apegar-se às antigas formas de venda não é mais vantajoso nos dias de hoje. Por isso, um site o ajudará a vender mais planos de saúde, saiba como.

Leitura: 12 min
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Muitos vendedores de Plano de Saúde questionam a eficácia de seu atual método de vendas que ainda consiste na panfletagem, ligação de prospecção e visitas à domicílio, mas não pensam na importância de se ter um site.

Estar restrito a esses métodos é um dos maiores erros que um vendedor de plano de saúde pode cometer, pois já foi comprovado que os resultados alcançados não são muito bons.

Por isso, fique atento a este artigo e veja a importância da criação de um site para uma corretora ou um vendedor.

O mercado está em evolução

Perante a grande evolução tecnológica pelos quais os meios estão passando, é necessário que o vendedor acompanhe essa evolução e desenvolva outros métodos de vendas.

No entanto, muitos vendedores ainda não possuem a informação necessária para otimizar as suas vendas agregando-as à tecnologia. Mas é possível conciliar boas vendas e tecnologia, através de maneiras fáceis e eficazes.

De antemão, um site pode sim aumentar as vendas de planos de saúde, mas não é simplesmente criar o site. Deve haver um planejamento e alguns conhecimentos que se tornam diferenciais para o sucesso das vendas por meio de internet.

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Como unir vendas com tecnologia?

Hoje, existem muitas soluções de vendas para planos de saúde, através do uso da internet.

Ao criar um site, o vendedor tem em suas mãos um maior alcance da divulgação de seu trabalho e, consequentemente, a possibilidade de vendas também aumenta.

Criar um site, a princípio, parece difícil. Mas há maneiras bem fáceis de fazer isso, através de blogs gratuitos e de fácil manipulação em plataformas como Blogger, Wix, WordPress, UOL, entre outros.

Por meio dessas plataformas, é possível criar conteúdos para seu site de forma que informe e gere uma busca pelo seu serviço.

É necessário, antes de tudo, estabelecer um tipo de planejamento quanto a estratégia traçada para aumentar as vendas de planos de saúde.

Esse planejamento é essencial para iniciar uma trajetória de sucesso e de bom retorno financeiro, afinal, você está lidando com um negócio – seu negócio.

Entretanto, é preciso salientar que o vendedor deve estar disposto a se empenhar para que a união entre vendas e internet tenha êxito.

Criando uma estratégia inicial para obter sucesso nas vendas fazendo uso da internet

A primeira coisa a se pensar é nos objetivos e nas metas. É essencial que o vendedor pense no que se pretende alcançar, e, através disso, crie motivações fundamentais para seguir crescendo nesse novo ramo. Além disso, paciência é imprescindível.

Há um errôneo costume de pensar que, só por estar num meio online, as vendas tendem a acontecer rapidamente. Mas não é assim.

As vendas, através do uso de um site, não acontecem automaticamente, pode ser feito a curto, médio ou longo prazo, tudo dependerá de quais recursos serão utilizados para que se impulsione as vendas.

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Alguns conhecimentos necessários ao criar um site

Investimentos são necessários

Um site para vender, embora prático, é um negócio – e investimentos devem ser feitos. Os investimentos serão diferenciais no sucesso de vendas.

O interessante é que você separe 20% para investir em meios que realmente dão retorno. Um deles pode ser nossa plataforma, que capta clientes interessados em plano de saúde automaticamente para você. Saiba mais aqui.

Com a facilidade de acesso à internet, a venda online se tornou um tanto competitiva. Com as estratégias já mencionadas e com os conhecimentos que esse post irá abordar, você poderá obter o sucesso que tanto almeja.

O endereço do site

A internet requer um endereço, o qual é necessário para que se possa encontrar a página desejada. Esses endereços são únicos, dando uma identidade para o seu canal.

Por exemplo, se pesquisar pelo endereço do site planodesaude.net.br, será o único a ser encontrado.

Criar um site nas plataformas citadas acima é gratuito, mas há um porém: o endereço do seu site constará com o nome da plataforma utilizada, por exemplo: www.suamarca.plataforma.com.

Isso dificulta seu site ser encontrado por futuros clientes, visto que, na maioria das vezes, os sites são procurados sem a especificação da plataforma.

É por isso que muitos vendedores de planos de saúde, empresas, e outros blogs, de variados temas, optam por possuir o domínio do endereço do site.

Ou seja, você compra o domínio para usar o nome de seu interesse no endereço do site, que ficará assim: www.suamarca.com.br.

As mesmas plataformas gratuitas dispõem da opção da compra do domínio, assim como plataformas que só possuem a opção paga, como Squarespace, por exemplo. Só é possível comprar um domínio de endereço de site se este não estiver sendo usado em outros endereços de outras marcas.

Visual do site

Alguns vendedores acham que um layout de um site é apenas para fins estéticos. Mas vai além disso, afinal, você precisa fazer com que os visitantes continuem na página, e um visual agradável contribui para isso.

As plataformas gratuitas e pagas dispõem de layouts prontos, mas um conhecimento quanto a preparação do site, as funcionalidades inseridas, chat online e a personalização do site só é possível de conseguir com um profissional que entende do assunto.

Criação de conteúdo

Para que sua página ganhe destaque nos sites de buscas, o uso de conceitos de Marketing Digital são indispensáveis. Para isso, o vendedor precisa buscar um conhecimento acerca de estratégias para tornar o site mais visível.

No entanto, o ideal é que seja contratado um profissional especializado nessa área, pois ele apresentará as melhores soluções para o crescimento do seu negócio baseando todo o conteúdo em um excelente Inbound Marketing.

O site deve ser constantemente alimentado de conteúdos sobre planos de saúde, de modo que estimulem a curiosidade do leitor a continuar navegando no site e até buscar mais informação.

Como as postagens recorrentes são importantes, a necessidade de ter uma equipe especializada cuidando só disso é de fundamental precisão.

Procure transformar os conteúdos de forma objetiva, clara e de fácil entendimento. Especifique e descreva o seu serviço e, principalmente, se mostre aberto a quaisquer dúvidas, colocando seus contatos ao dispor do leitor.

É ideal, ainda, que se trabalhe com uma espécie de formulário, para que os visitantes deixem ali informações de nome, contato, cidade para que o vendedor entre em contato e consiga vender planos de saúde. Esse método, definido como captação de leads será melhor tratado mais à frente.

Divulgação do seu site

Mesmo com um domínio, um layout original e a produção de bons conteúdos, site de vendedores que objetivam vender planos de saúde nem sempre ganha a visibilidade adequada para que se gere um bom número de visitantes.

E ainda, números de visitantes não são necessariamente vendas garantidas, então há riscos.

Como já dito, a contratação de um funcionário especializado apontará as melhores soluções para um maior alcance de público, afinal existe toda uma estratégia voltada para isso.

Qualquer site, estrategicamente pensado, anseia por ser a referência principal em sites de buscas, o qual é o fator direcionador de visitantes mais importante para qualquer página.

Esse mecanismo se dá pela dita busca orgânica, a qual se baseia por um usuário da internet que consegue visualizar o site no topo, sem ser por métodos pagos, através de estratégias de palavras-chaves e outros métodos.

A busca orgânica nunca é alcançada no início do processo de criação do site, deve ser desenvolvido procedimentos que leve ao alcance desse patamar a longo prazo.

Para impulsionar sua página, existem mecanismos desenvolvidos por sites de buscas, como o Google Adwords, que é um dos mais conhecidos.

Esses mecanismos são denominados de links patrocinados, os quais se definem por um método de publicidade de forma paga, o qual leva a sua página para o topo nas buscas definidas por um par de palavras-chaves escolhidas.

É um método eficaz, mas seu uso requere um conhecimento acerca do mecanismo utilizado ou de um profissional que conheça esse método.

Só é possível vender planos de saúde de modo online se eu tiver um site?

Alguns vendedores de planos de saúde acham que criar um site e cuidá-lo com todos os procedimentos mencionados requer muitos conhecimentos e um investimento que muitas vezes não está ao seu alcance.

Pensando nessa necessidade de adequar as vendas aos métodos online, existem alguns sites que atendem às demandas dos vendedores.

Isso se dá pela Geração de Leads, ou seja, contatos. Um dos sites que propicia isso é o da Bannet, que fornece uma grande plataforma para que usuários possam ter direito aos dados de clientes interessados em contratar um plano de saúde, ao adquiri-lo no sistema.

Este formulário contendo perguntas, como nome, tipo de plano de seu interesse, e-mail e telefone é disponibilizado em um site de planos de saúde que já é bastante ranqueado pelos mecanismos de busca e está no topo em grande parte de suas postagens.

São captados mais de 30 mil leads por mês, e ao comprá-las, o vendedor só precisa ter o trabalho de entrarem contato com o cliente interessado, contando com uma grande possibilidade de venda.

Esse método é o mais indicado àqueles que procuram uma maior facilidade e garantia de vendas, é também uma maneira super rentável, no qual o dinheiro investido é compensado em lucro.

Quer saber mais? Conheça-nos aqui ou cadastre-se em leads.bannet.com.br gratuitamente para obter o treinamento e adquirir suas leads.

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Finalizando

A internet veio nos trouxe muitos benefícios, inclusive aos negócios. Já foi provado que os métodos de panfletagem, ligação de prospecção, envios de e-mails em massa são ultrapassados e já não garantem as vendas de planos de saúde.

Para vendedores que querem investir em vendas via online de forma mais facilitada, a plataforma da Bannet trabalha especialmente nisso, de forma que a possibilidade de venda de planos de saúde aumentam de forma significativa, trabalhando precisamente na satisfação do cliente interessado e do vendedor. Experimente nossa plataforma aqui.

Carine
SOBRE O AUTOR: Posts desse autor

Carine Vasconcelos

Editora Chefe da empresa Bannet, formada em Publicidade e Propaganda, há mais de 6 anos, pela Faculdade Cearense, e apaixonada por conteúdo. Atua na área de Marketing e Produção Textual há quase 10 anos e acredita que, para termos sucesso em qualquer área, é preciso sermos felizes no caminho, afinal o amor pelo que fazemos é força motriz para atingirmos a excelência.

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