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Geração de Leads Para sua Corretora Prospectar Clientes

Como o mercado de Plano de Saúde está investindo em Geração de Leads

O mercado de plano de saúde teve um crescimento aparente no último ano. Veja neste post como ele está investindo em Geração de leads.

Leitura: 9 min
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Depois de 32 meses, o mercado de plano de saúde, pela primeira vez, cresce e o número de beneficiários também. Mas como o mercado de plano de saúde está investindo em geração de leads para ajudar seu negócio?

Será que esse mercado está em boas condições para esse tipo de investimento? Confira agora!

 

Como está atualmente o mercado de plano de saúde

 

Depois de 32 meses, o mercado de plano de saúde, pela primeira vez, cresce e o número de beneficiários também.

De acordo com a NAB – Nota de Acompanhamento de Beneficiários – feita pelo IESS – Instituto de Saúde Suplementar – o setor de plano de saúde apresentou crescimento de 64 mil novos contratos médico hospitalares no ano passado, crescimento de 0,1%.

A última vez que um resultado apresentou positivo assim foi em junho de 2015, um acréscimo de 0,2% do ano anterior, de acordo com a ANS – Agência Nacional de Saúde.

mercado de plano de saúde

Apesar de pequeno, esse avanço pode marcar uma grande mudança no mercado de plano de saúde em 2018.

Ou seja, o comportamento do mercado parece favorável e recuperando-se, mas ainda é preciso cautela e acompanhar as atualizações por parte da ANS.

É importante salientar que esse avanço está diretamente ligado à economia do país e geração de empregos formais, já que as empresas tendem a oferecer planos de saúde.

A região que demonstrou um número maior foi o Sul (1%) e Nordeste (0,8%). Piauí teve o maior crescimento (3,9%) e Mato Grosso do Sul teve a maior queda (11,9%).

Outra grande queda foi no Rio de Janeiro, que perdeu mais de 70 mil clientes em 12 meses e, em compensação, Paraná ganhou mais de 50 mil novos beneficiários.

Para os planos odontológicos, o ceará registrou crescimento de 15,9% e São Paulo com 7,8%.

 

Geração de Leads

A geração de leads é um termo utilizado para nomear todas as ações realizadas por uma agência para captar clientes interessados em plano de saúde.

Isto é, todas as formas de prospecção automática de clientes que utilizam como base o Inbound Marketing para nortear suas ações.

Por meio dessas ações, um potencial cliente é atraído para um formulário de captura (que pede informações como nome, telefone, e-mail etc) e após captado, enviado para um vendedor de plano de saúde.

Entenda melhor sobre este assunto baixando este material exclusivo totalmente gratuito.

Um visitante chegará até o site do formulário (landpage), captado e nutrido e futuramente adquirido por um vendedor. Parece fácil, mas é um processo longo e requer bastante cuidado.

É graças a um bom planejamento e execução do processo que o site é indexado pelos sites de pesquisas e bem ranqueado para que o maior número de clientes possam conhecê-lo e navegar por ele.

A bannet faz isso por você. Saiba mais aqui.

 

Como o mercado de Plano de Saúde está investindo em Geração de Leads

 

Mais de 108 milhões de brasileiros estão conectados, atualmente, à internet e 90% desses utilizam canais digitais para pesquisar sobre um produto ou serviço que queiram adquirir.

É preferível fazer isso antes de procurar uma loja física, justamente para pesquisar preços e, no caso do mercado de plano de saúde, para procurar corretores que os ajudem a escolher o melhor plano, benefícios, regras, etc.

A geração de leads têm favorecido o mercado de plano de saúde, pois graças ao aumento da procura pelo serviço, corretoras de plano de saúde podem investir no negócio tranquilamente para aumentarem as vendas. Prova disso é o aumento do número de beneficiários de plano de saúde.

 

Como as leads para plano de saúde são atraídas

 

mercado de plano de saúde

É possível entender a captação das leads quando imaginamos um ciclo. Esse ciclo, o qual chamamos, no processo de vendas, de jornada do comprador segue etapas que precisam ser seguidas para que os resultados de vendas sejam satisfatórios.

E é a partir de conteúdos relevantes que podemos obter isso. É por causa deles que uma lead é nutrida em todas as etapas do funil de vendas (aprenda o que é e como fazer o seu aqui) para que o interesse pelo plano de saúde “não morra”.

  • Blog Post: estratégia mais utilizada, pois aborda um determinado assunto com mais foco, detalhes e relevância. Ex: Qual a importância de um plano de saúde para seus filhos”. É graças ao blog que esses posts são ranqueados pelos buscadores online e podem ser atraídos até uma página de captura (conheça o blog planodesaude.net.br).
  • Recompensas Digitais: são materiais exclusivos e completos que demonstram que aquela empresa tem domínio sobre o assunto e pode ajudar o cliente a saber o que não está disponível tão facilmente na internet. São materiais gratuitos e responsáveis pela nutrição de uma lead. Para ter acesso ao material, aquele cliente tem que cadastrar seu nome e e-mail. Ex: um e-book sobre “Quais os melhores planos de saúde para empresas”.
  • Mídias Digitais: hoje, a maioria das pessoas que estão conectados à internet, possuem, pelo menos, uma rede social. Por isso, para alcançá-las, é preciso abrir o leque para prospecção de clientes através do facebook, instagram, youtube etc.
  • Vídeos: vídeo é outra forma de atrair o público para determinado tema, são ótimos porque possuem dinamismo, dão personalidade e faz com que o cliente se sinta mais próximo a sua empresa.

Nossa empresa faz tudo isso por você. A bannet gera leads todos os dias através de conteúdos relevantes e você nem precisa se esforçar. Clique aqui para criar sua conta em nossa plataforma.

O mercado de plano de saúde pode sim crescer mais do que o número apresentado no último ano. É possível que o setor apresente melhoras e devemos ficar otimistas em relação a isso.

Várias corretoras e vendedores investiram em Geração de Leads para aumentarem sua prospecção de clientes, afinal, o tempo que perdiam panfletando ou indo de porta a porta procurar, no meio de pessoas aleatórias, alguém que possa ter interesse em plano de saúde, estão entrando em contato com pessoas realmente interessadas.

 

Caso de sucesso da Bannet no mercado de plano de saúde

 

Um grande exemplo de sucesso de nossa empresa é o Fernando André. Ele tem 45 anos, mora em Fortaleza/CE e trabalha na área de planos de saúde há 21 anos.

Ele foi um dos primeiros clientes, quando a Bannet foi fundada. Conheceu um dos donos e, quando o serviço estava em fase de testes, aceitou ser um dos clientes pioneiros e até hoje continua usufruindo de nossos serviços.

Não é para menos, a Bannet entregou mais de 9.500 leads para que ele pudesse ter mais fechamentos de venda.

Confira o depoimento dele neste vídeo:

 

Conclusão

 

É notório o crescimento do mercado de plano de saúde em nosso país e devido ao crescimento no último ano, precisamos ficar atentos às novas formas de prospecção de clientes para não ficarmos para trás diante de tanta concorrência querendo se beneficiar disso.

Por isso, nada de formas arcaicas de captar clientes. Invista em algo que realmente dá retorno como todos os nossos vendedores espalhados pelo país e seja referência em vendas de plano de saúde.

Gostou da ideia? Acesse nosso site para mais informações e crie uma conta gratuita em nossa plataforma. Faça um teste e compare os resultados!

Carine
SOBRE O AUTOR: Posts desse autor

Carine Vasconcelos

Editora Chefe da empresa Bannet, formada em Publicidade e Propaganda, há mais de 6 anos, pela Faculdade Cearense, e apaixonada por conteúdo. Atua na área de Marketing e Produção Textual há quase 10 anos e acredita que, para termos sucesso em qualquer área, é preciso sermos felizes no caminho, afinal o amor pelo que fazemos é força motriz para atingirmos a excelência.

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